7.3.05

Gosto que a palavra saudade só exista em português.

6 comentários:

Anónimo disse...

eu também.. é demasiado especial e única para ser "partilhada" em outras línguas.. adoro a "nossa" saudade!

Pedro Gabriel disse...

Se bem que há sempre dois "lados" para a palavra saudade:
É bom saber que as pessoas (de quem gosto) têm saudades minhas. Isso quer dizer que também gostam de mim e isso deixa-me feliz.
O outro lado... é o lado mau. As saudades implicam que estou longe de quem gosto (quer se fale em amizade ou amor) e por isso gostava de não ter tempo de sentir saudades. Gostava que, ao mínimo de sinal que estava a começar a sentir saudades, a pessoa por quem tivesse a ter esse sentimento, aparecesse à minha frente para a abraçar, falar, estar com ela/e.

Anónimo disse...

tens toda a razão.. mas se sentimos saudades de alguém, quando voltamos a ver essa pessoa esse momento tem mais encanto...torna-se mais especial... mas claro que também é "duro" sentir saudades!

Anónimo disse...

nossa que loucura, a saudade é boa! portuguesinha e boa!

pipa disse...

eu ca tambem acho que a saudade só pode ser boa. se existe, significa só que se sente e que se gosta. independentemente de estarmos longe para sempre ou por uns instantes: se ela está lá é a existência da amizade, ou do "amor" (whatever...) a acontecer!

Pedro Gabriel disse...

Em termos gerais obviamente que acho e sinto que a saudade é boa.
E concordo totalmente com o que o/a anonymous escreveu: "mas se sentimos saudades de alguém, quando voltamos a ver essa pessoa esse momento tem mais encanto...torna-se mais especial".
Isso é mesmo assim.. a vontade e o desejo de estar com essa pessoa vai aumentando a cada dia, a cada segundo que passa e quando se está junto as coisas são bem mais fortes, mais sentidas, mais marcantes, mais mágicas...
Agora há sempre o outro lado, como referi... mas sim, vale a pena a espera por tudo o que escrevi neste comentário ;)