26.7.07

temos de engolir alguns sapos na vida. temos de ser mais maduras. temos de enfrentar o que não gostamos porque o nosso caminho passa por ali. "tudo o que não mata fortalece." temos de acreditar num caminho e lutar com todas as nossas forças pela nossa sorte, como pelos nossos direitos. acabar um curso é uma etapa, assim, importantissima. eu não acabei o meu ainda, falta a tese de mestrado. (decidido que foi este ano pelos nossos superiores obrigarem-nos a dissertar e acabar o curso com o grau de mestres arquitectos). acabei sim, hoje, um caminho de 5 anos de trabalho intensivo, com algumas cadeiras fisica e psicologicamente muito desgastantes. orgulho-me de nunca ter chumbado a nenhuma cadeira. orgulho-me de alguns bons amigos que fiz, orgulho-me do meu caminho, umas vezes acertivo, outras vezes emotivo, nunca submisso. aprendi muita coisa, não sei se mais de arquitectura do que de vida. hoje sei que a emotividade faz-nos, muitas vezes, perder a esperteza dos vencedores. e é frustrante conviver de perto com a hipocrisia (em que a minha faculdade é mestre!). mas nem assim deixo de me sentir feliz por ter chegado ao fim da meta e ter passado com distinção. não penso que mereça parabéns, porque tanta gente consegue o que eu consegui, é dificil mas não é impossivel. (a proxima é a marta! :) )
o meu necessario egoismo dos ultimos tempos para que esta entrega fosse possivel obriga-me a pedir desculpas pelas falhas...
resumo: queria só partilhar, aqui, que hoje me sinto "cansadamente" feliz!!!

Ladra Alternativa

A Ladra Alternativa aposta na exposição e venda de artigos originais produzidos pelo talento e arte dos jovens criativos portugueses. Desde decoração a acessórios de moda, cerâmica, roupa, fotografia e pintura, encontram-se peças únicas. A associação Aprender África é a convidada desta edição. Entre outros projectos, pretende a implementação de uma biblioteca na cidade de Nacala, no norte de Moçambique, dirigida essencialmente ao público jovem. Quem quiser contribuir pode levar livros usados ou novos, antigos ou recentes.

28 Jul: 10h-21h, 29 Jul: 10h-19h

Centro Cultural Dr. Magalhães Lima
Endereço: Rua do Salvador, 2 A, 1100-465
Lisboa Telefone: 218 875 838Fax: 218 869 034