26.7.07

temos de engolir alguns sapos na vida. temos de ser mais maduras. temos de enfrentar o que não gostamos porque o nosso caminho passa por ali. "tudo o que não mata fortalece." temos de acreditar num caminho e lutar com todas as nossas forças pela nossa sorte, como pelos nossos direitos. acabar um curso é uma etapa, assim, importantissima. eu não acabei o meu ainda, falta a tese de mestrado. (decidido que foi este ano pelos nossos superiores obrigarem-nos a dissertar e acabar o curso com o grau de mestres arquitectos). acabei sim, hoje, um caminho de 5 anos de trabalho intensivo, com algumas cadeiras fisica e psicologicamente muito desgastantes. orgulho-me de nunca ter chumbado a nenhuma cadeira. orgulho-me de alguns bons amigos que fiz, orgulho-me do meu caminho, umas vezes acertivo, outras vezes emotivo, nunca submisso. aprendi muita coisa, não sei se mais de arquitectura do que de vida. hoje sei que a emotividade faz-nos, muitas vezes, perder a esperteza dos vencedores. e é frustrante conviver de perto com a hipocrisia (em que a minha faculdade é mestre!). mas nem assim deixo de me sentir feliz por ter chegado ao fim da meta e ter passado com distinção. não penso que mereça parabéns, porque tanta gente consegue o que eu consegui, é dificil mas não é impossivel. (a proxima é a marta! :) )
o meu necessario egoismo dos ultimos tempos para que esta entrega fosse possivel obriga-me a pedir desculpas pelas falhas...
resumo: queria só partilhar, aqui, que hoje me sinto "cansadamente" feliz!!!

7 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns "Colega", sei bem o que sentes, dado que já passei por isso na mesma faculdade, mas demorei mais que os 5 anos...

"é dificil mas não é impossível..." adapta-se também ao que te espera, a nível profissional...

marta disse...

Campeã: eu orgulho-me de ti! =) muitos muitos parabéns!! Chegaste ao fim de um caminho (difícil) para de seguida começares outro (secalhar ainda mais defícil), onde continuarão a existir sapos e outros anfíbios para engolir. Mas está aqui muita gente para te ajudar na digestão!
"a vida não pára" e a pipa também não! Agora o autocad vai de férias. Eu disse FÉRIAS?!
ESTÁS DE FÉRIAS!!!! beijo grande

Filipa disse...

Parabéns!

E a dissertação é só mais um passo!

Muitos parabéns de quem ainda está para terminar o curso, e agora com o Bolonha no meio, também vou ter que fazer uma "coisa" dessas...

janica disse...

sim, muito bem! :) então não parabens mas sim FORÇAI!

maria disse...

foste uma das maiores e mais bonitas surpresas da minha vida. Cresceste a passos largos, do lado bom, mesmo quando eram os passos mais tortos, cresceste sempre do lado que vem do coração. Tenho o maior orgulho em ti, miúda, acho mesmo que te formaste para seres arquitecta da vida e de vidas :) és a máior!

disse...

"Pipa vai em frente tens aqui a tua gente". tens mesmo, e tense-me a mim para cada passo do caminho, tu sabes. beijinho grande e coisas boas que são bem mais importantes que sapos!

Anónimo disse...

É verdade!!!Como dizes e muito bem: "temos que engolir alguns sapos na vida", eu diria MUITOS sapos, enfim, e havendo RÃS que sobem na vida à nossa custa e à custa da "INGENUIDADE ESPERTA", mas enfim, acabou por ser uma lição de vida, e acabou +- bem...
Mas, agora é tempo de pensar em férias bem merecidas, né? mas há quem fique por cá, olha TEMOS PENA!!!loollll
beijinhos e BOAS FÉRIAS BÉBÉ!!!
LIS@