10.1.05

Hora

(para melhor o ambiente. :) e porque hoje vi o mar e cheirei-o e senti-o. a pessoa que nos seus versos tão bem o descreveu: )


"Sinto que hoje novamente embarco
Para as grandes aventuras,
Passam no ar palavras obscuras
E o meu desejo canta --- por isso marco
Nos meus sentidos a imagem desta hora.
Sonoro e profundo
Aquele mundo
Que eu sonhara e perdera
Espera
O peso dos meus gestos.
E dormem mil gestos nos meus dedos.
Desligadas dos círculos funestos
Das mentiras alheias,
Finalmente solitárias,
As minhas mãos estão cheias
De expectativa e de segredos
Como os negros arvoredos
Que baloiçam na noite murmurando.
Ao longe por mim oiço chamando
A voz das coisas que eu sei amar.
E de novo caminho para o mar."



Sophia de Mello Breyner Andresen

se o nojo existe...

tenho um professor que é um nojo. assim ao longe até disfarça. ao perto também, tirando algumas escapadelas a uma realidade estranha, algum tom esverdiado no seu cabelo a atirar para o grisalho... até podia ser uma coisa natural e indiferente, mas agora com uns meses de convivência, acho-o um nojo por si só, ou seja: ele não precisa de abrir a boca para ter os reflexos exactos de alguém que me "repela"... (como diz o joão: argggh!)

hoje tivemos uma aula na escola d. luisa de gusmão, ficámos numa sala que tinha um quadro branco, daqueles onde se escreve com marcadores. o professor queria desenhar um corte e não tinha a caneta especial para o quadro, remidiámos com um marcador normal (pois, deu asneira...). e escrevo sobre isto, (que é tão pouco interessante) porque hoje foi atingido o cumulo da nojisse: o senhor arquitecto tão cheio de formalidades, como quem faz a coisa naturalmente, cuspiu para o quadro. (mas uma cuspi "daquelas", deixando-se até ficar com umas pinguinhas na barba...) naturalmente. "talvez estes riscos só saiam com alcool, ou talvez com um paninho humido, ou talvez com... cuspo?!" e vai disto. conseguiu-me por mal disposta até agora.
ah pior: os riscos não sairam, só borraram um bocadinho. (nojooo!!)

(Ainda bem que partilhei isto com vocês- estou muito melhor agora.)