28.2.05

no sótão de nós

"(...) a razão possui uma natureza escrupulosa e laboriosa e esforça-se sempre por encher de causas e efeitos todos os mistérios com que depara, ao contrário da imaginação ("a louca da casa", como lhe chamava Santa Teresa de Jesus) que é pura desmesura e deslumbrante caos. (...) essa louca: às vezes fascinante e às vezes vezes furiosa, que mora lá no sótão."

Rosa Montero in A Louca da Casa


a imaginação é, então, aquela louca que mora lá em cima no sótão de nós. adoro-a fascinante: quando desce as escadas, aparece em flashes fugazes e torna a vida tão mais clara. quando subo as escadas e fico com ela, são os dias mais loucos, mais transcendentes, os melhores dias, os dias em que a vida e o sonho são iguais (como nas crianças), chamem-me louca como a ela, o que quiserem, são esses os melhores dias dos dias mais felizes da vida. (coisas de "artista"!) :)

faltou

faltou antes do anoitecer. para mim, foi um dos melhores filmes do ano: claro que aquele formato nunca poderia ganhar muitos óscares nem muito menos os de grande impacto, mas... faltou, senti falta de lhe ouvir o nome entre os melhores. seria merecido. mai nada!