11.1.05

a familia que escolhemos

Hoje, só hoje e só por ser hoje e porque sim, queria dizer ao mundo que vos adoro: aos meus amigos.
nunca é demais agradecer ter-vos perto. um dia ouvi alguém dizer que os amigos são a familia que escolhemos. achei fenomenal. porque a maneira de gostar é mais ou menos a mesma, depende dos casos. muda a forma ternurenta como temos obrigatoriamente de nos mimar todos os dias. mesmo que só em pensamento.
quando o tempo aperta surgimo-nos nestas alternativas esforçadas e pouco ao nível de dizer os sentidos de nós. as nossas maiores forças: amigos. digo, hoje: adoro-vos.

os tropeços...

ok ok arrependi-me logo de ter sido tão violenta num dos meus ultimos posts... mas estava mesmo enojada.
tenho aprendido todos os dias a fazer coisas boas, a cada dia melhores: ou, a cada dia mais. muito mais do que a importância das palavras, a importância de sermos connosco. muito mais do que a importância do pensamento dos outros, a nossa consciência. tenho aprendido e tenho tido imensas lições assim completamente de graça, o que não quer dizer que já consiga dominar a parte de só fazer coisas boas, ou dominar-me e deixar de ter os ataques impulsivos que me constroem. não é fácil... é um caminho que se faz todos os dias. e vou tentando melhorar.