1.2.07

"eu sou mãe".

iamos para casa, a minha mãe conduzia-me (fez a marginal muito mais vezes nos ultimos dias do que em toda a vida). andei sem cabeça alguns dias, e conduzir exige um estar presente que eu não estava. dizia-me: é nestas alturas que vemos os amigos que temos. o telefone tocava e tocava. e dizia-me: "eu sou mãe", como se isso me explicasse mais do que o que eu já sei sobre o amor que sente por mim. o telefone tocava e eram amigos da minha mãe e eram amigos meus a saber se correu bem. e correu, obrigada. senti o "buraco negro no tempo", que a maria falava, de uma anestesia estranha, vazia, fria, funda, incontrolável, inatingivel, nada. e não senti quase nada de dor, só medo. voltávamos para casa. agora é comemorar! eu estou bem mãe, agora vai ficar tudo bem. mas "eu sou mãe".

4 comentários:

Anónimo disse...

Todas as mães e pais dizem isso... "é nestas alturas que se vêem os amigos"... frases muito ouvidas(os chamados clichés)! A verdade é que as pessoas que nunca estiveram numa cama de hospital, não percebem a angustia que é, e o isolamento que proporciona! Nessas alturas vale sempre a família,porque são família... e aqueles que se lembram... não por serem mais ou menos amigos, mas por perceberem o que custa realmente ser operado e saberem o bom que é ser visitado ou receber uma mensagem...por isso não esquecem! De qualquer forma, tenho a certeza que tens bons amigos que não se lembraram... é normal! És operada, o mundo pára para ti, mas a vida lá fora continua rápida para os outros... Aqueles três dias parecem semanas para ti, mas para os outros são só três pequenos e insignificantes dias... é assim a vida! É bom que tudo tenha já passado... bom ver-te de novo!

maria disse...

Já passou :) foi-se o buraco negro e a parte melhor é que nem te podes lembrar dele ;) Bora comemorar mesmo !

Anónimo disse...

tu estás bem e isso é q interessa! beijão :)

disse...

viva a pipa!