3.3.05

estrada...


fotografia bruno espadana


-Estamos perdidos?
-Não. estamos só à procura do caminho certo!


...vida

6 comentários:

Anónimo disse...

A vida é uma longa estrada, vai-se construindo através opções.. devo seguir este ou outro caminho.. por vezes torna-se tão complicado.. como era bom seguir sempre esse caminho realizando todos os nossos sonhos..

Pedro Gabriel disse...

O que fazer para encontrar esse caminho certo?
E como se sabe que estamos no caminho certo?

pipa disse...

loonas... eu acho que "o caminho certo" está sempre dentro de nós. por exemplo numa estrada, como na vida, se juntares a tua intuição, a tua vontade, os teus sonhos, a lógica e a razão (qb) tens um bom começo de caminhada :P

ou seja, há-de ser sempre uma coisa tua, de interior e intuição. porque a intuição é o primeiro impulso e a verdadeira vontade. e estar no caminho certo é isso, para mim, seguir as minhas vontades e sonhos, a saber que não penso muito antes de escolher um caminho- é o ideal. o que não quer dizer com isto que o caminho mais certo seja o mais fácil, pelo contrário, muitas vezes não é e por perguiça escolhemos o errado. só não pode é deixar de ser intuitivo e certo em nós.

Anónimo disse...

por vezes o problema está em racionalizarmos demais as nossas opções, deixando para trás essa intuição..

Pedro Gabriel disse...

"(...)estar no caminho certo é isso, para mim, seguir as minhas vontades e sonhos(...)"

Então e se souberes, depois de várias tentativas, que a tua vontade não te leva ao destino que sonhaste durante n tempo?
Mas que essa é uma das tuas vontades principais e que não queres desistir... mesmo tendo praticamente a certeza de qual será o desfecho da "história".

pipa disse...

acho que se não soubesse do que estas a falar seria mais facil responder, mas mesmo assim acho que quando dizes "Então e se souberes(..) que a tua vontade não te leva ao destino que sonhaste durante n tempo?" a vontade ha-de correr sempre paralela ao sonho em qualquer parte do mundo e da vida, certo? entao se a vontade não te leva ao destino que sonhaste é porque já não é esse o destino que sonhas, não é? alguma coisa mudou ai na tua maneira de sentir... e é aí quem tens de pegar, decifrar... e saberes que essa é a tua vontade já optimo, agora o que é que falta? eu acho que falta acreditares que pode acontecer aquilo que queres que aconteça - ou seja, deixares de ser pessimista...:p mas principalmente, e porque muitas vezes há coisas que são mesmo inevitáveis e não correm tão bem como queríamos, acho que deves viver o momento sem te (pre)ocupares com o que ainda não existe- neste caso o "desfecho" da história...
de uma coisa podes ter a certeza, se estas feliz pelo caminho que estas a seguir, é esse o certo. agora, não olhes muito para tras nem tropeces nas tuas próprias complicações, segue em frente, amanha é outro dia e logo se vê, hoje o caminho é esse my man! :)