9.12.04

infância ameaçada

Se tivesse já descoberto como é que se põe fotografias num blog, este post seria só uma fotografia. escolhia o sorriso de uma criança. um qualquer. as crianças têm a essência do que é puro, não há sorriso que não traga estampado o sentimento.
Hoje foi lançado um novo relatório da Unicef, mais uma vez assustador. é nestes momentos que penso no meu egoísmo quando os meus problemas se põe à frente destas causas. não há morte mais triste do que a de uma criança. (e à fome?!) todos os dias morrem millhares de crianças no mundo-assim. saber disto é um começo. o resto vem de cada um. e eu gostava tanto de poder ajudar. Hoje apetecia-me, só, estar lá a dar-lhes colo. aos que estão sozinhos e com frio, com fome, entre guerras. as guerras que nem eles, nem nós, sabemos o porquê de existirem.

“... to me, a world fit for children is when everyone begins to find the child in them. I am a child...everyone has definitely been children before... a child sees no colour, race or religion! … if the world was like a child... that world would definitely be a wonderful place to live, a place fit for all humanity to live!!...” girl, 16, Malaysia http://www.unicef.org/sowc05/english/index.html

Sem comentários: