11.12.04

"coisas boas"

A casa da té tem o barulho dos passos apressados do tobias. gosto tanto da casa da té! Tem cheiro a abraço e sabor a amizade. tem chocolate quente e música. Normalmente, quando lá vou, tem-nos a nós. deitados no chão, arrastados das vidas, cansados, e felizes. conseguimos deixar penduradas na porta as coisas do dia, da vida. a casa da té tem música. tem paz. tem o movimento de lisboa, ali ao lado. e tem paz. é um lugar dos nossos, e chegar a casa da té é chegar a casa. vinho e cervejas, viola. A casa da té tem uma luz só dela, tem uma cor só dela. o quarto da té é chão. são os passos de cada um nas histórias de si mesmos. são as caras conhecidas espalhadas em fotografias espalhadas pelo chão do quarto da té. Há sempre alguém para chegar na casa da té. e um café à espera. há sempre um abraço apertado. Gosto tanto quando a maria canta aquelas coisas esquesitas da prima bi. não há vizinhos de baixo. o barulho é o reflexo de nós, sempre com dias diferentes. a janica tem uma coisa fabulosa, consegue ter piada nas situações mais obvias, adoro isso. adoro as expressões que ela usa até se gastarem, estamos na fase da "burra! burra! burra!", e adoro. adoro ouvi-las ali. dentro do nosso calor. quando nos rimos das coisas mais parvas como se tivessem a maior piada! gosto de nós por lá, no chão e em qualquer lugar. de vos olhar e pensar que cada um são alguns pedacinhos de mim. (os outros estão noutros lugares!) levamos sempre connosco as coisas boas uns dos outros. a porta devolve-nos a vida lá de fora, o frio, os trabalhos. mesmo assim, não se sai como se entra. levamos uma paz diferente, levamo-nos a nós diferentes e a mais histórias, músicas, combinações, abraços, "coisas boas".

2 comentários:

Joao disse...

Gosto da casa da Té. Gosto da casa da Ju. Gosto da casa da Maggie. Gosto, claro está, da casa da Guida. Gosto de todas as casas que nos têm lá dentro, em que somos nós ao abrigo do mundo. Gosto de serões quentes sem pretexto para acontecer e com todas as razões para existir. Gosto de vir aqui e prolongar o calor do serão nas tuas palavras. "Que horas son, mi corazon?"

pipa disse...

A Té é realmente a parte mais importante da sua própria casa. (Como é que me esqueci de falar de ti Té!!- acho que é exactamente por ser tão obvio.) Nada seria como é ali, sem ti. E o abraço é o teu. sempre. a casa dos caracois!