12.8.05

porto sentido



há umas semanas tive aqui.
nunca me imaginei a adorar o porto, nunca me imaginei a sentir-me em casa no porto. o porto tem magia, e tem a magia a pedir que a descubram nos pontinhos mais dificeis de chegar. o porto são as luzes amarelas que se vão acendendo envergonhadas. e é o douro nos reflexos das casas as cores das historias. o porto são pontes para todos os lugares e curvas que não se esquecem. o porto são as ruas que nos perdem atrasados. o porto é passagem e chegada, anoitecer com vontade. é gente simpatica. o porto é mágico e eu não sabia.

2 comentários:

Mar disse...

O Porto para mim já é mágico há muito tempo. Já o tinha descobertos por entre as pontes e os caminhos e as ruelas, mas sobretudo nas pessoas e através delas. Tem uma magia que não se explica, mas que apenas se sente. Uma magia feita de luz que nos cativa e nos prende. Ao ver a fotografia tive vontade de mergulhar nela. Muitas vezes acho que o Porto é o meu lugar. Achei piada ao título do post. Há uns meses, depois de ter estado no Porto pela última vez e de, mais uma vez, ter ficado presa e ter sido conquistada pelo Porto, escrevi um post que tinha exactamente o mesmo título. E que acabava com a frase "Quem vem e atravessa o rio..." da canção homónima do Rui Veloso. Se soubesse fazer links punha um aqui para esse post, mas como não sei digo apenas que foi nos inícios do mês de junho. Beijinho

Vitor Monteiro disse...

O Porto é uma naçãoum carago!!!! ihihihi Sou Natural do Porto e posso dizer que realmente o Porto tem algo que nos fascina....tem algo de irreal que qqr outra cidade não o tem...o Porto simplesmente é lindo...Parabens pelo Blog..

Bjs