29.6.05

os auxiliares


eles são tudo nesta fase.
e mais, adoro-os.
é como se fossem mesmo uma parte importante da minha vida, na altura das frequências!
e é só porque a memória não quer guardar as coisas da faculdade...
chamar "auxiliares de memória" é giro, é como se nos tirasse metade das culpas, porque afinal nem toda a gente tem boa memória não é!
não sei porque é que os guardo... deve ser por culto.
por me terem salvo de dias tão sem rumo.
por "nos" terem salvo, a nós... a geração "cábula".

obrigada:
cábulas da minha vida!! :D

4 comentários:

Pedro Gabriel disse...

Quem não os fez? ;)

pedro disse...

Ai essas cabulas.... não sei porque mas nunca as consegui utilizar! Mesmo que as leve... entro em parafuso, e acabo por não as utilizar.

Anónimo disse...

Só copiei uma vez e fui apanhado pelo IRS

maria disse...

eu tinha paixão como tu pelas minhas cábulas recortadas, platificadas, letra 6, tão bonitas... Até que percebi que tda gente levava os apontamento das aulas e as mil fotocópias todas em A4, tiradas dos dossiers e que os profs não olham para nós! A minha faculdade é surreal... Eu acho mesmo que eles fazem de propósito para não verem, só podem, mas também não prejudicam notas por isso. Basta ter tudo desde o início em cima da mesa, uma mochila a tapar e pronto, é a consulta, é a troca, manda para cá, toma lá, "hei, descobri a resposta, tá na aula do dia não sei quantos!", é o delírio! NO último exame deste ano cheguei a sair com um colega para lhe explicar os apontaments porque ele não estava a perceber... Sim, porque podemos sair a toda a hora e para fazer qualquer coisa. Não admira que tenha perdido a minha capacidade de memorizar... Mas depois tem um lado muito positivo: as notas boas aparecem se conseguirmos escrever um bom texto com um raciocínio pessoal e lógico da matéria dos apontamentos. Leva-se a massa. Depois é saber fazer o pão! eu até gosto da FCSH... ;)