6.5.05

esta noite...

... dois sentimentos opostos.

primeiro: filhos da puta (desculpem-me o termo pouco académico, como diz o meu professor Reaes Pinto...) do pai e da avó daquela criança que morreu espancada na sua própria casa, pelos seus familiares mais chegados. é nestes casos que tenho a maior dificuldade em perdoar o ser humano. era 'só' uma criança, cheia do tempo todo pela frente, cheia dos sonhos e da vida, era só uma inocente, inocente, inocente das vidas podres dos 'mais velhos' mostrengos incompreensiveis. era só uma criança e morreu longe do abraço quente do amor. será que quem faz uma coisa destas deve ter o perdão lá de cima? um bocadinho de mim abraço-a por dentro naquele sorriso de criança inocente: devia ser sempre assim, o mundo inteiro resumido ao sorriso de uma criança.

segundo: o meu sporting... depois de um jogo que fez sofrer até ao fim, conseguimos. nunca acreditei tanto como tenho acreditado agora. este sporting tem aquilo que qualquer equipa de futebol precisa, força de vontade e garra até ao ultimo minuto. assim dá gosto, mesmo que não tivessemos passado à final, estaria orgulhosa na mesma, pelo bom espírito, pela força, coragem e dedicação. parabéns ao sporting!! e a nós com ele... :) a minha mãe já queria ir à final, inocente, será que ainda há uns bilhetinhos à nossa espera??

5 comentários:

Pedro Gabriel disse...

Quanto à primeira parte... essas pessoas metem-me nojo. Lembro-me do caso da Joana (a menina do Algarve)... pena da morte era pouco! Crianças inocentes sem culpa da imbecilidade dos pais, tios, avós (o que quer que seja). Sem meios para se defenderem. Ainda sem vontade própria.
Li num jornal qualquer (acho que no destak) que o máximo que poderiam apanhar, eram 12 anos de prisão!?!?!? 12 anos? Porra... que merda de justiça que nós temos se isto se confirmar. Já 25 anos acho MUITO pouco... então 12!!!

Quanto á segunda parte... LOL!
Fantástico. O meu sonho continua a ser possível de realizar :D

Anónimo disse...

Boas,
Antes de tudo tenho de dizer que compreendo as vossas opiniões...
Mas acho sinceramente que não há CRIME ALGUM que justifique a prisão perpétua… As pessoas não fazem a mínima ideia do que é isolar-se do mundo durante o resto das suas vidas... Para mim é pior que a pena de morte, ficar anos e anos à espera de quê? da morte literalmente! Sem comentários...
Mas digamos, prisão com limite de... 50 Anos?!?! Alguém já pensou o que era ser preso aos 20 e só aos 70 ter de novo contacto com a sociedade? Entrar no auge da juventude e sair na idade da reforma... ou visto de outro ponto de vista, ser preso nos finais dos anos 50 e libertado no século XXI... já imaginaram o choque psicológico que era? Não se está só a castigar com o isolamento é muito mais que isso! É expor um ser humano a condições de vida básicas (25 anos nas nossas prisões uiii..! é melhor não ir por aí...) e em contacto com outro "seres" marginais... É mais que natural uma pessoa depois de passar anos e anos nas nossas prisões sair de lá ainda MAIS perigoso…
Acho a solução tipo "prisão" ultrapassada, deveria haver um sistema qualquer diferente, mais inteligente! Uma pessoa assalta um banco, assassina alguém, está envolvida em mega fraude fiscal... vai para a prisão! As pessoas além de não serem todas iguais devem ser reinseridas na sociedade de modos completamente diferentes!
Já agora, se 25 anos de prisão é para ser como os da prisão preventiva dos VIP da pedofilia (não sei como anda o processo) que tinham... biblioteca, TV por cabo, computador com acesso à Internet, sala de leitura, etc. só faltava serviço de quartos e piscina e era um hotel sem janelas…não percebo! Todo o tipo de crime merece tratamento diferente, mas com crianças é muito complicado! Eu ainda não imagino alguém a levantar o braço ou a abusar sexualmente de um ser indefeso com poucos anos de vida... TEM de ter problemas mentais para fazer isso!

Beijinhos*

P.S.: e viva o Sporting que até nem jogou mal..:P

pipa disse...

eu concordo contigo... acho sinceramente que toda a gente tem o direito de uma reintegração na sociedade, e por isso é que disse que para mim é complicadissimo "perdoar", no sentido de não querer uma prisão perpetua para quem comete estes crimes... mas convenhamos tambem que em portugal ninguem fica mais de 25 anos na prisão n é? eu não percebo nada de advocacia mas já vi uma reportagem sobre isso, os assassinos mais perigos chegam a ficar so 12 anos na cadeia e a voltarem a cometer os mesmos tipos de crime.
assunto delicado esse... :P

Anónimo disse...

Tudo bem.. mas eu fico na minha de: 12 anos em portugal na cadeia equivalem ao dobro no estrangeiro devido ao estado caótico e superlotado que se vive nas nossas prisões..
A questão que tu puses-te é também ela muito delicada... assassino perigoso? Aqui em Portugal? Contam-se pelos dedos os casos descobertos... Houve um caso à tempos de um individuo condenado por assassínio de uns familiares e ter sido esfaqueado na prisão por outros reclusos...(TVI no seu melhor..:D)
Palavras para quê? O povo sempre gostou de fazer justiça com as próprias mãos e quando acontece algo de chocante diz-se logo "ah mas istu se fosse na América era bem diferente..." AINDA BEM que não somos iguais a eles, e mais não digo:P
Enfim... para não levantar discussões entre possíveis leitores com formação de direito, tenhu a dizer que estando em arquitectura não tenho opinião formada mas sempre posso dizer (como leigo na matéria) que algo se encontra MUITO mal no sistema.. (e não tem nada a ver com o sistema do presidente do sporting..:P)

Beijinhus

Anónimo disse...

...e no melhor pano cai a nódoa..eu sabia que nem tudo era bom aki....sorting..spoting..ah..sporting...bahh! não me convencem. mas que vençam então a europa.Portugal sempre e vermelho até ao fim!