25.4.05

25 de abril s....substituído! :)

não este ano não vou ver nem um dos filmes ou séries que derem sobre o 25 de abril. não vou! já os vi 500 mil vezes, já passei uma noite inteira a ver um dos filmes em "tempo real" (à portuguesa) sobre toda a revolução, já sei a historia de cor, mesmo sem ter estado cá para a viver. continuam a repetir vezes sem conta os mesmos filmes, os mesmos documentários, as mesmas músicas: e com razão porque há quem goste de relembrar, há sempre quem nunca tenha visto, é a história do nosso país, são 31 anos de cravos e de paulo de carvalho, bla, bla bla! mas aqui eusinha este ano não me meto nisso: confesso que cada vez vejo mais o comunismo com olhos cepticos, e talvez por isso nem me apeteça ouvir falar desta revolução, camaradas e mais camaradas, e mais: nem vejo grandes razões para comemorar o nosso país nos dias que correm, estou bem do contra hoje! (e nem percebo nada de política.)

acho que estamos mesmo é precisar de uma mudança, uma nova revolução sem cravos e sem tanques, para mudar mais uma vez a história, está na altura. para comemorarmos outras 'músicas', noutros contextos, noutras "guerras"...
tenho a solução para um portugal melhor :)
que tal manter a botânica e substituir os cravinhos por ervinhas para toda a gente? ? !

2 comentários:

P disse...

Confundir o 25 de Abril com o comunismo é, a meu ver, um erro.
Eu não sou comunista e dou graças a Deus pelo 25 de Abril, mesmo sabendo dos disparates e abusos cometidos em seu nome, depois.
Mas só o facto de poder dar a minha opinião sobre as coisas...já valeu a pena...sempre.

pipa disse...

claro que sim... eu muitas vezes acabo por confundir o 25 de abril com o comunismo, confesso. talvez pela falta de concretização da maior parte dos ideais que seguiram o 25 de abril. e falta de concretização de ideais sugere-me o comunismo... a mim faz-me confusão hoje em dia o excesso da liberdade. acho que temos de ter limites em tudo ou a liberdade não existe coerente.
e comemorar-se a liberdade de expressão sim, pelo que foi feito no passado, mas... não comemoro o estado da democracia de hoje no meu país.